Notícias

Filho de miliciano

Homem é preso em Limoeiro de Anadia acusado de homicídio e envolvimento com milícias do Rio de Janeiro

Por Redação 24/01/2025 15h03
Homem é preso em Limoeiro de Anadia acusado de homicídio e envolvimento com milícias do Rio de Janeiro

Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (23) em Limoeiro de Anadia, interior de Alagoas, suspeito de homicídio e envolvimento com milícias no Rio de Janeiro. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) nesta sexta-feira (24).

O suspeito estava foragido e possuía dois mandados de prisão em aberto: um emitido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro referente a uma condenação transitada em julgado pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal. Ele foi capturado no Povoado Pé Leve, na Zona Rural do município.

De acordo com a PCAL, o homem é filho de um miliciano que controlava a região de Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi assassinado em julho deste ano. Durante a abordagem, o suspeito relatou que fugiu para Alagoas após o homicídio do pai, acreditando que sua morte teria sido ordenada por membros da própria milícia. Ele também revelou que seu tio, outro miliciano de destaque, encontra-se preso em Bangu, acusado de envolvimento no sequestro de um juiz carioca.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o homem estava escondido no Povoado Pé Leve, onde teria vínculos com o tráfico de drogas. A atuação criminosa na localidade foi identificada pelas equipes da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial) e da 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca), que realizaram a captura.


O homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca e permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, onde responderá pelos crimes pelos quais é investigado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu