Notícias
Veja como será o esquema de segurança para o clássico entre o CRB e CSA pelo Alagoano 2025 neste sábado (25)
![Veja como será o esquema de segurança para o clássico entre o CRB e CSA pelo Alagoano 2025 neste sábado (25)](http://img.dhost.cloud/GSSE9Y6XR3lLGZmjuTRjG-yTWck=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/pm-divulga-esquema-de-seguranca-para-o-classico-crb-x-csa-pelo-alagoano-2025.jpeg)
A Polícia Militar de Alagoas apresentou, nesta sexta-feira (24), o plano de segurança para o clássico entre CRB e CSA, que acontece neste sábado (25), no Estádio Rei Pelé. Mais de 300 policiais serão mobilizados para garantir a ordem tanto dentro quanto no entorno do estádio.
Durante uma reunião no auditório do Rei Pelé, autoridades e representantes das torcidas organizadas receberam detalhes sobre o planejamento. De acordo com o plano, aproximadamente 220 militares estarão responsáveis pela segurança nas dependências do Trapichão. O Comando de Policiamento da Região Metropolitana dividiu o estádio em sete setores, sendo seis nas arquibancadas e um no campo, com 172 policiais encarregados de realizar revistas e supervisionar as torcidas mandante e visitante. Outros 50 agentes estarão atentos para prevenir invasões e arremesso de objetos no gramado.
Fora do estádio, viaturas do Batalhão de Trânsito estarão em pontos estratégicos para controlar o fluxo de veículos e garantir que as interdições nas vias sejam cumpridas. As equipes da Rotam e do Raio farão a escolta das torcidas organizadas do CSA, com o apoio de duas viaturas e seis motocicletas. Já a torcida do CRB será acompanhada por três viaturas do BOPE, com o trajeto começando na Praça da Faculdade e seguindo pela Avenida Siqueira Campos até o estádio.
A Cavalaria também terá presença marcante, com 24 conjuntos posicionados nas áreas mais sensíveis, especialmente nas entradas das torcidas. Além disso, guarnições do 1º Batalhão e do Batalhão Escolar patrulharão as imediações do estádio, com foco nas esquinas e pontos de grande concentração de torcedores.
O subcomandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes, destacou a importância do planejamento para garantir um evento seguro. “Montamos uma força-tarefa, integrada com os demais órgãos, para reforçar a segurança dentro e no entorno do Estádio. Teremos policiais desde as primeiras horas da manhã até o fim do evento. Contamos com a colaboração do torcedor para o cumprimento das normas estabelecidas”, afirmou.
A entrada no estádio será permitida com algumas restrições. Crianças de até 2 anos não poderão acessar o local, enquanto menores entre 2 e 16 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. Além disso, estão proibidos itens como capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos. A Polícia Militar reforça o pedido para que todos os torcedores colaborem com as medidas de segurança e aproveitem o clássico de maneira tranquila e responsável.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CASO MARIA MAIA
Empresário acusado de incendiar imóvel de ‘ex’ se entrega à Polícia
-
Disque-Denúncia
Operação Proteção à Mulher: SSP realiza ações para combater a violência doméstica em Alagoas
-
Dados do Ministério da Saúde
Alagoas registra redução de quase 27% nos casos de dengue
-
Informações mais claras
Projeto do Senado quer ampliar obrigatoriedade de alertas sobre alergias em alimentos
-
Funcionava clandestinamente
Vigilância Sanitária de Maceió interdita comércio de água de coco por irregularidades no bairro Jatiúca