Notícias
Torcedor do CRB é condenado a 20 anos de prisão por homicídio em Maceió
Crime ocorreu após confronto entre torcidas organizadas; vítima foi morta a tiros
José Cláudio Lopes dos Santos Júnior, integrante da torcida Comando Alvirrubro, do Clube de Regatas Brasil (CRB), foi condenado pelo júri popular a 20 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Clebson da Silva Aureliano, membro da torcida Mancha Azul, do Centro Sportivo Alagoano (CSA). O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (30) e durou 14 horas.
Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pela promotora de Justiça Adilza Freitas, o crime foi cometido por motivo fútil, com frieza e impossibilitou a defesa da vítima, que foi atingida pelas costas. O réu recebeu pena de 18 anos e nove meses de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado, além de dois anos e um mês pelo crime de disparo de arma de fogo, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03.
O crime ocorreu quando Clebson Aureliano voltava para casa uniformizado, junto a outros torcedores do CSA, após uma vitória do time. No bairro de Fernão Velho, em Maceió, o grupo encontrou membros da torcida rival, iniciando uma discussão. Conforme os autos, Edvaldo dos Santos Lobo, conhecido como Nuno, teria ordenado que José Cláudio buscasse uma arma, utilizando a expressão "pega a peça". O réu retornou armado, efetuou disparos para o alto e depois atirou contra Clebson, que não teve chance de reação.
O histórico criminal do condenado inclui outras duas sentenças por crimes dolosos, além de envolvimento com o tráfico de drogas. A Justiça considerou que a reincidência e o estilo de vida do réu tornavam inviável a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos.
A vítima deixou cinco filhos menores de idade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



