Notícias
Advogados alagoanos vão à Delegacia Geral da Polícia Civil para denunciar golpes
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, recebeu na manhã desta sexta-feira (31) uma comissão de advogados para discutir golpes aplicados contra profissionais da advocacia em Maceió.
A reunião contou com a presença do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, que durante a semana já havia iniciado investigações sobre o caso, além da presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/AL, Priscila Barros, a presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), Anne Carolina Fidelis, a representante do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav), Carol Toledo e demais autoridades.
Os golpes envolvem criminosos que se passam por advogados para exigir pagamentos indevidos de pessoas com processos em andamento na Justiça.
As vítimas recebem mensagens informando que ganharam uma ação judicial e são induzidas a transferir dinheiro para supostas taxas de liberação da indenização. Para dar credibilidade à fraude, os golpistas utilizam dados reais dos processos e, em alguns casos, inteligência artificial para imitar a voz dos advogados.
Orientações da PCAL
Diante da gravidade da situação, o delegado Sidney Tenório fez um alerta para que a população evite cair nesse tipo de golpe. "Não faça qualquer tipo de transferência sem conversar pessoalmente com o advogado. Vá ao escritório antes de realizar qualquer pagamento", recomendou.
Ele reforçou que qualquer abordagem suspeita deve ser denunciada para investigação. A Polícia Civil de Alagoas segue apurando os casos e reforça a importância de verificar a autenticidade das informações antes de realizar qualquer transação financeira.
A parceria com entidades da advocacia visa fortalecer o combate a esses crimes e conscientizar a população sobre os riscos desse tipo de fraude.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)



