Notícias
Arapiraca segue em crescimento e registra saldo positivo na geração de empregos, aponta Caged
Arapiraca segue destacando-se na geração de empregos formais, de acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (30). O município manteve seu ritmo de crescimento, apresentando um saldo positivo na criação de vagas de trabalho no mês de dezembro.
Segundo o Ministério do Trabalho, Arapiraca registrou 1.485 contratações e 1.404 demissões, resultando em um saldo positivo de 81 novos postos de trabalho com carteira assinada. Esses números demonstram um desempenho constante e favorável para o mercado de trabalho local.
Por outro lado, o relatório também revela resultados negativos em nível nacional e estadual. Em dezembro, o Brasil perdeu 535.547 postos de trabalho formais, enquanto o estado de Alagoas registrou um saldo negativo de 3.569 postos, com 11.369 admissões e 14.938 demissões.
Entre os estados com maiores perdas, destacam-se Santa Catarina, com a perda de 43.017 postos (-1,65%), Minas Gerais, com 68.617 postos a menos (-1,38%), e São Paulo, com a eliminação de 190.569 vagas (-1,31%). A redução foi observada em todos os grandes setores da economia, sendo o setor de Serviços o mais afetado, com a perda de 257.703 postos de trabalho formais, uma queda de 1,11%.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CPMI do INSS
Senador Girão afirma que família de Lula está “toda enrolada com roubo”
-
Evento
Timbó Fest: Prefeitura de União anuncia festa no distrito no dia 13 de dezembro
-
Mortos em 2018
Moraes pede que STF marque julgamento dos acusados pelos assassinatos de Marielle e Anderson
-
Masterop Leva 40 Agentes de Viagens por Porto de Galinhas – PE
-
IBGE
Brasil sai do ranking das 10 economias do mundo



