Notícias
Quatros turistas são resgatados após se afogarem na Praia do Francês
![Quatros turistas são resgatados após se afogarem na Praia do Francês](http://img.dhost.cloud/IC5u1HLghswiKe6vDWUDnFygmW4=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/quatro-vitimas-de-afogamento-sao-resgatados-na-praia-do-frances.jpg)
Quatro turistas naturais de Goiás e Brasília (DF) foram surpreendidos por uma corrente de retorno e se afogaram na Praia do Francês, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), na tarde desta segunda-feira (10).
O afogamento simultâneo aconteceu no sábado (08) e as vítimas foram resgatadas por guarda-vidas. O grupo se banhava no mar próximo a um grupo de surfistas quando, inesperadamente, caiu em uma vala formada por uma corrente de retorno instantânea. Ao tentarem nadar contra a corrente, não conseguiram se deslocar e começaram a se afogar.
Quatro guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), que atuam no posto da Praia do Francês, identificaram a situação de risco e iniciaram o resgate rapidamente. Com o uso de técnicas especializadas e equipamentos de salvamento, os militares conseguiram retirar todas as vítimas do mar em segurança.
Duas das vítimas pertenciam à mesma família, um homem de 39 anos e seu filho, de 11 anos, naturais de Goiás. Os outros dois resgatados eram turistas de Brasília, um homem de 29 anos e um adolescente de 13, sem parentesco entre si.
Após o resgate, todos foram avaliados no local e, felizmente, não apresentavam riscos à saúde, sendo liberados sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
CUIDADOS E ORIENTAÇÕES
O CBMAL reforça a importância de respeitar a sinalização das áreas de risco e evitar nadar nesses locais. Regiões sinalizadas como perigosas possuem alto risco de acidentes e podem levar a situações de afogamento.
Ao chegar a uma praia desconhecida, é fundamental procurar um guarda-vidas e perguntar sobre a área segura para o banho. Se a praia não contar com bombeiros, recomenda-se buscar informações com moradores locais ou vendedores ambulantes. Seguir as orientações dos profissionais e conhecer os riscos das correntes marítimas pode salvar vidas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
IMPACTOS
Projeto de “torres” na Lagoa da Anta será debatido na ALE
-
Departamento Estadual de Aviação
Alagoas discute fortalecimento da infraestrutura aeroportuária
-
Em Marechal Deodoro
Quatros turistas são resgatados após se afogarem na Praia do Francês
-
Maceió e Arapiraca
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea, nesta terça (11)
-
Dicas valiosas
Estratégias para empreendedores alagoanos aproveitarem a alta temporada de Verão