Notícias
Avaliada em R$ 1,4 milhão, droga apreendida em Maceió pertencia a traficante foragido no Rio de Janeiro
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas forneceu detalhes sobre uma operação realizada na Vila Brejal, em Maceió, que resultou na apreensão de um grande arsenal de armas, uma considerável quantia em dinheiro e uma quantidade significativa de drogas. A coletiva à imprensa aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo o delegado Gustavo Henrique, da Polícia Civil, os materiais apreendidos, incluindo um fuzil, uma submetralhadora e cerca de R$ 1,4 milhão em drogas, pertencem ao traficante alagoano conhecido como "Nem Catenga", que, segundo informações, está foragido no estado do Rio de Janeiro.
"Todo o material apreendido, que está agora sob a custódia da Justiça e será destruído, pertence a 'Nem Catenga'. Essa apreensão demonstra que, mesmo estando no Rio de Janeiro, ele continua orquestrando e comandando ações criminosas, especialmente no tráfico de drogas, aqui em Alagoas", afirmou o delegado.
"Nem Catenga" já foi preso anteriormente, cumpriu pena e foi transferido para o Presídio Federal. Após seu retorno ao estado, foi libertado, mas as investigações indicaram que ele continuava a liderar atividades criminosas no tráfico de drogas. O delegado Gustavo Henrique ressaltou a contínua influência do traficante na região.
Atualmente, há seis mandados de prisão em aberto contra "Nem Catenga", relacionados a crimes como homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Quando as forças de segurança começaram a pressioná-lo, ele fugiu para o Rio de Janeiro, mas, mesmo em fuga, segue comandando ações criminosas, principalmente na parte baixa e na Orla Lagunar, área sob seu controle. A operação de quarta-feira (19), realizada pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), resultou na apreensão de um arsenal de armas de guerra e uma grande quantidade de drogas. Durante a ação, duas pessoas foram detidas. Foram confiscados um fuzil Sig Sauer 556, duas submetralhadoras, uma espingarda calibre 12, dois rifles, um revólver calibre 38, além de mais de 50 pacotes de maconha, cocaína, crack e uma placa balística.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



