Notícias

Reagiu a assalto e foi baleado

Polícia Civil divulga imagem de segundo suspeito da morte do sargento Severino Leão de Oliveira em Maceió

Por Redação 28/02/2025 14h02
Polícia Civil divulga imagem de segundo suspeito da morte do sargento Severino Leão de Oliveira em Maceió

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil (PC) divulgou detalhes e a imagem de um segundo suspeito envolvido no assassinato do sargento aposentado da Polícia Militar (PM), Severino Leão de Oliveira. Ele foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Thiago Prado, que compartilhou a imagem com a imprensa na manhã de hoje.

O suspeito, de 18 anos, já tem um mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital. Desde a expedição do mandado, equipes da DHPP estão empenhadas em localizar e prender o jovem, que segue foragido.

Severino Leão, policial aposentado, foi assassinado no dia 22 de fevereiro, após reagir a um assalto no Village Campestre. Ele integrou a Guarda Judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) por vários anos. O primeiro suspeito do crime foi morto em confronto com policiais militares durante uma operação, horas após o ocorrido.

Natural de Maceió, Severino Leão foi incorporado à PM em 1985 e prestou quase 40 anos de serviços à corporação, sendo destacado pela sua dedicação e competência ao longo de sua carreira. A PM, em nota oficial, ressaltou sua contribuição significativa à segurança pública e lamentou a perda do sargento, que deixou uma "marca de bom serviço" na história da corporação.

De acordo com as primeiras investigações, Severino estava aguardando um transporte em um ponto de ônibus, quando dois homens em uma moto preta anunciaram o assalto. O policial tentou se proteger atrás de um poste e reagiu, tentando atirar contra os assaltantes, mas a pistola calibre .40 travou. Durante o confronto, o sargento foi atingido por quatro disparos e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu