Notícias

Mulher segue foragida

Imagens mostram ação de grupo aplicando golpes em agências bancárias de Maceió

Por Redação 18/03/2025 13h01
Imagens mostram ação de grupo aplicando golpes em agências bancárias de Maceió

Imagens cedidas pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) revelaram o modus operandi de uma quadrilha que foi presa em Maceió, acusada de aplicar golpes em agências bancárias da cidade. As imagens mostram membros do grupo abordando um idoso, sendo que um homem, identificado com uma camisa cinza, utiliza um terminal eletrônico, enquanto uma mulher, vestindo um vestido amarelo, oferece “ajuda” ao idoso com dificuldades na operação do caixa.

A ação criminosa foi denunciada por populares, e a PCAL informou que a quadrilha tem atuação em outros estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco.

No último domingo (16), quatro homens foram presos em Maceió, acusados de estelionato. Eles abordavam clientes nas agências bancárias, oferecendo ajuda, mas na realidade buscavam obter informações pessoais e dados dos cartões de crédito das vítimas. Uma mulher, que aparece nos vídeos, segue foragida.


De acordo com o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Adjeferson Pessoa, dois homens foram capturados pela manhã em uma agência na orla de Ponta Verde e outros dois à tarde, em uma agência localizada na Gruta de Lourdes. A quadrilha já vinha aplicando golpes desde o sábado, e foi finalmente desarticulada no domingo.

Durante a operação, a polícia apreendeu 11 cartões de crédito com os suspeitos. O valor total do prejuízo causado às vítimas ainda não foi divulgado, assim como o número de clientes lesados.


A PCAL solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da mulher foragida entre em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu