Notícias
Ouvidoria de Arbitragem da CBF emite parecer técnico sobre polêmicas no jogo CRB x ASA

A Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisou os lances polêmicos do clássico entre CRB e ASA, realizado no último sábado (15), e encaminhou seu parecer técnico à Federação Alagoana de Futebol (FAF). O jogo, válido pela decisão do Campeonato Alagoano 2025, terminou com o título para o CRB, mas gerou muitas queixas por parte dos jogadores e diretores do ASA em relação à arbitragem.
Em seu parecer, a Ouvidoria validou as decisões do árbitro durante a partida, destacando a conformidade das ações com as regras estabelecidas. O documento também reforça o compromisso da arbitragem com a melhoria contínua, a fim de garantir um serviço de qualidade aos clubes.
A FAF, por sua vez, enfatizou que o parecer “reforça o compromisso com a transparência e o aprimoramento contínuo da arbitragem, sempre em conformidade com as regras do jogo estabelecidas pela FIFA”. A Comissão de Arbitragem ainda ressaltou a importância do respeito aos profissionais envolvidos e reafirmou seu compromisso de divulgar amplamente as decisões, especialmente aquelas que envolvem o uso do VAR, acessíveis no site oficial da CBF.
Confira os detalhes do parecer técnico:
LANCE 1 – Gol Validado do ASA – 2º Tempo, 18 Minutos
Não houve contestação das equipes, e a Ouvidoria concorda com a decisão do árbitro.
LANCE 2 – Gol Anulado do CRB – 2º Tempo, 27 Minutos
Novamente, sem contestação das equipes, a Ouvidoria ratifica a decisão da arbitragem. A falha de comunicação foi classificada como uma questão tecnológica.
LANCE 3 – Gol Confirmado do CRB – 2º Tempo, 55 Minutos
Analisando as imagens, a Ouvidoria concluiu que a bola tocou no peito do atacante antes de entrar no gol, sem qualquer infração à Regra 12.
SITUAÇÃO 4 – Tempo de Acréscimos
Os 17 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro (14 minutos + 3) foram considerados adequados, levando em conta as paralisações no jogo: 6 minutos para comemorações de gol, 10 minutos para atendimentos e substituições, 9 minutos para checagem do VAR, além do tempo perdido nas reposições de bola. As Regras do Jogo afirmam que o árbitro tem autonomia para decidir o tempo de acréscimo, podendo ampliá-lo, mas não reduzi-lo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
Criminosos armados aterrorizam comunidade no Benedito Bentes
-
Após denúncia
Trio é preso em Maceió suspeito de integrar esquema de furto e revenda de carros de locadoras
-
Protocolos de monitoramento
Técnicos do governo federal farão visita ao bairro Pinheiro e órgãos de monitoramento nesta quinta-feira (03)
-
"Trapichão"
Secretário de Infraestrutura apresenta andamento das obras no Estádio Rei Pelé a vereadores de Maceió
-
Desmentiu proibição
Prefeitura de Maceió esclarece sobre regulamentação do comércio na faixa de areia