Notícias
Gusttavo Lima desiste de candidatura à Presidência em 2026 e foca em carreira internacional

O cantor Gusttavo Lima anunciou que não será mais candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o sertanejo revelou que a decisão foi influenciada pela oposição de sua família e esclareceu que, embora não vá concorrer no próximo pleito, nada impede que ele se candidate em futuras eleições.
O artista destacou que as eleições de 2026 deverão ser "muito polarizadas" e que, para participar do processo, seria necessário negociar pautas que, muitas vezes, não seriam do interesse da população, mas de partidos ou indivíduos específicos. "Não tenho estômago para isso. Meu foco é trabalhar e ajudar as pessoas", afirmou.
Com o foco redirecionado para sua carreira internacional, Gusttavo Lima anunciou que está criando o Instituto Gusttavo Lima ainda este ano, com o objetivo de prestar assistência a idosos em situação de vulnerabilidade social.
Em um vídeo publicado nesta manhã em suas redes sociais, o cantor reafirmou sua decisão de não disputar nenhum cargo político em 2026. Durante sete minutos, ele explicou aos fãs que continuará dedicado à música e à expansão de sua carreira, com especial atenção ao mercado latino. "Este nunca foi o meu objetivo, mas, mesmo fora da política, continuarei fazendo a minha parte. Não tenho partido e não serei político. Quero que todos os partidos se unam em benefício do povo brasileiro", disse.
No mesmo pronunciamento, Gusttavo Lima destacou que continuará contribuindo para as mudanças no Brasil por meio de ações sociais e empreendedorismo. O cantor também fez um desabafo sobre ser alvo de notícias falsas e críticas nos últimos meses, pedindo respeito, embora não tenha entrado em detalhes sobre o assunto.
Ele finalizou seu discurso expressando o desejo de que, em 2026, os eleitores "estejam mais conscientes para tomar a decisão certa em favor da nação". Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o cantor comemorou os resultados de uma pesquisa Genial/Quaest, que o apontava como o nome da direita com menor desvantagem em um possível segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Naquele cenário, Gusttavo Lima teria 35% dos votos, contra 41% do petista. Esse foi o primeiro levantamento no qual o nome de Gusttavo Lima foi incluído como opção para a Presidência, após o artista expressar interesse em se candidatar ao cargo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis