Notícias
Mais de 792 mil alagoanos não sabem que estão endividados, diz Serasa

Levantamento especial da Serasa aponta que 57 milhões de brasileiros nunca consultaram o CPF ou CNPJ e, por isso, desconhecem que podem ter pendências financeiras. Em Alagoas, são 792.495 consumidores que não sabem que estão endividados. Desse grupo, 314.331 já foram negativados. No total, o estado conta com 2.957.778 ofertas de dívidas que podem ser negociadas dentro do Feirão Limpa Nome, que vai até dia 31, possibilitando descontos de até 99%, pagamento via Pix para baixa imediata e atualização de Score em tempo real.
A campanha reúne empresas de diversos segmentos – como bancos, cartões de crédito, securitizadoras, lojas, universidades e prestadoras de serviços essenciais (água, energia e telefonia). “Muitos consumidores e empreendedores só descobrem pendências financeiras ao tentar contratar um financiamento, fazer crediário ou acessar um serviço básico”, explica Aline Maciel, especialista da Serasa em educação financeira e gerente da plataforma Limpa Nome. No âmbito nacional, o mutirão totaliza 267 milhões de ofertas de dívidas disponíveis para negociação.
Como descobrir se há dívidas em seu nome e aproveitar as ofertas?
Site: http://www.
App Serasa no Google Play e App Store
WhatsApp: (11) 99575-2096
Em 10 mil agências dos Correios de todo o Brasil há isenção de taxas para negociação de dívidas até o dia 31/03.
Como consultar meu CPF ou CNPJ, e negociar dívidas no Feirão?
1º Passo – Baixe o app da Serasa: Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score.
2º Passo – Escolha a oferta: Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”.
3 º Passo – Revise e finalize o acordo: Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo”.
4º Passo – Faça o pagamento do acordo: Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com o Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis