Notícias
Caixa Econômica bloqueia contas da Prefeitura de Rio Largo em meio à crise política

A crise política em Rio Largo, município da região metropolitana de Maceió, ganhou um novo episódio nesta terça-feira (1º de abril). A gestão do prefeito Carlos Gonçalves foi surpreendida com o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura pela Caixa Econômica Federal (CEF), o que a assessoria do Executivo classificou como mais uma tentativa de golpe.
Segundo um comunicado oficial da Prefeitura, a cidade vive um cenário de "caos administrativo", provocado por ações do presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva. O texto afirma que o bloqueio das contas é parte de um esforço para desestabilizar a administração e prejudicar os serviços essenciais, como o abastecimento de medicamentos e a limpeza pública, impactando diretamente a população de Rio Largo.
A crise, que parece longe de ser resolvida, coloca em lados opostos o atual prefeito Carlos Gonçalves e o ex-prefeito Gilberto Gonçalves, que até recentemente era um de seus principais aliados. A situação se agravou no dia 31 de março, quando Rogério Silva leu uma carta alegadamente assinada por Carlos Gonçalves e seu vice, Peterson Henrique, onde ambos teriam renunciado aos cargos. A carta foi prontamente negada pelos gestores, que afirmaram ser vítimas de uma tentativa de golpe.
Na sequência, Carlos Gonçalves convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a exoneração de Gilberto Gonçalves do cargo de Secretário Especial de Governo, cargo que ele ocupava até o dia 31 de março.
Em resposta ao tumultuado cenário, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiu uma nota de solidariedade ao prefeito Carlos Gonçalves. A AMA reiterou seu compromisso com a defesa da democracia, da legalidade e da soberania popular, confiando que os órgãos competentes agirão com responsabilidade para preservar a justiça e a autonomia municipal.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
Criminosos armados aterrorizam comunidade no Benedito Bentes
-
Após denúncia
Trio é preso em Maceió suspeito de integrar esquema de furto e revenda de carros de locadoras
-
Protocolos de monitoramento
Técnicos do governo federal farão visita ao bairro Pinheiro e órgãos de monitoramento nesta quinta-feira (03)
-
"Trapichão"
Secretário de Infraestrutura apresenta andamento das obras no Estádio Rei Pelé a vereadores de Maceió
-
Desmentiu proibição
Prefeitura de Maceió esclarece sobre regulamentação do comércio na faixa de areia