Notícias

Irregularidade Fiscal

PRF apreende 27 toneladas de tabaco in natura em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas

Por Redação 04/04/2025 17h05
PRF apreende 27 toneladas de tabaco in natura em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas

Na noite desta quinta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 27 toneladas de tabaco in natura em Teotônio Vilela, Alagoas. A apreensão ocorreu por volta das 20h, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão e seu semirreboque, após receber uma denúncia via Central de Comando e Controle.

Durante a abordagem, o motorista informou que transportava aproximadamente 27 toneladas de fumo in natura, distribuídas em fardos, mas não apresentou nota fiscal ou qualquer documento que comprovasse a legalidade da carga. 

Posteriormente, o passageiro do veículo apresentou uma Nota Fiscal Eletrônica, datada de 18 de outubro de 2024, referente à carga de "Tabaco Burley Cru Safra 24/25", mas a documentação estava claramente irregular.

Devido às inconsistências fiscais, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (SEFAZ) foi acionada e enviou auditores ao local para avaliar a situação. A princípio, foi confirmado o transporte de mercadoria nacional sem a devida documentação fiscal, caracterizando uma irregularidade no processo de transporte da carga.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu