Notícias
Papa Francisco homenageou Dom Edvaldo Amaral, Arcebispo emérito de Maceió, dias antes de sua morte
Poucos dias antes de falecer, o Papa Francisco enviou uma mensagem especial ao arcebispo emérito de Maceió, Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, em homenagem aos 50 anos de sua ordenação episcopal, celebrados em 20 de abril. A data também marcou a última aparição pública do Pontífice, que faleceu pouco depois.
Na carta escrita em latim, Francisco expressou profunda gratidão pelo legado de Dom Edvaldo, destacando sua dedicação pastoral, o incentivo às vocações sacerdotais e seu compromisso incansável com a evangelização. “Recordamos também sua diligente obra em favor das vocações sacerdotais, bem como seu empenho em anunciar Cristo, Luz das Nações”, escreveu o Papa.
A mensagem papal foi encerrada com uma bênção apostólica, invocando a intercessão da Virgem Maria e de São João Bosco — fundador da congregação salesiana, à qual Dom Edvaldo pertence — e, como de costume, pediu orações pelo seu ministério.
O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, também prestou homenagem ao arcebispo emérito. Em carta enviada à Arquidiocese de Maceió, ele se uniu às felicitações do Santo Padre e exaltou a trajetória de Dom Edvaldo. “Que esta celebração seja uma oportunidade para renovar a gratidão a Deus pelo caminho já percorrido nestes 50 anos de Ministério”, afirmou o representante do Vaticano.
Trajetória de Dom Edvaldo - Natural do Rio Grande do Norte, Dom Edvaldo Gonçalves Amaral foi ordenado bispo em 20 de abril de 1975, em Natal. Dez anos depois, foi nomeado arcebispo de Maceió, onde liderou a arquidiocese entre 1986 e 2002. Ao longo de seu ministério, destacou-se pelo zelo pastoral, caridade e dedicação à formação do clero. Em maio, Dom Edvaldo completará 98 anos de vida.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação da PC
Donos de ferros-velhos são presos em Maceió por receptação de fios elétricos
-
Um Canto de Natal
Espetáculo natalino reúne 26 artistas em apresentação gratuita no Teatro Deodoro
-
Economia
Salário mínimo sobe para R$ 1.621 a partir de janeiro de 2026
-
Conteúdo opinativo
Arthur & Renan…
-
Em São José da Tapera
Homem com histórico criminal é preso por tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma em Alagoas



