Notícias
Empresária alagoana denuncia ex-marido por violência e foge para os EUA com medo de represálias
A empresária Giuliana Omena, de 33 anos, tornou pública sua denúncia contra o ex-marido por violência doméstica, psicológica e patrimonial. Em relato emocionado feito por meio das redes sociais nesta segunda-feira (21), Giuliana revelou temer pela própria vida e afirmou ter fugido para os Estados Unidos em busca de segurança. "Temo pela minha vida, tenho muito medo do que pode acontecer. Eu vivi um relacionamento extremamente abusivo", desabafou. Segundo ela, o relacionamento com o ex-companheiro durou quase 16 anos e foi marcado por episódios recorrentes de agressões físicas, psicológicas e controle financeiro.
Dona de uma loja de roupas em Maceió, Giuliana contou que só com o tempo passou a identificar os sinais de abuso. “Achava que violência só era quando se apanhava a ponto de ir parar no hospital. Mas violência é também quando alguém joga um celular no seu rosto, arremessa objetos durante crises de raiva ou destrói o seu local de trabalho.”
De acordo com a advogada Amanda Montenegro, que representa a empresária, o ex-marido mantinha controle total sobre as finanças do casal. Giuliana não tinha acesso às contas bancárias, nem posse de cartões de crédito ou débito. A advogada ainda denuncia que o ex-companheiro forjou documentos para tentar invalidar a saúde mental da empresária. “Ele tentou rotulá-la como desequilibrada, manipulando pessoas próximas para desacreditar seus relatos. Houve até a tentativa de forjar um laudo psicológico para interná-la, o que foi prontamente negado pela profissional que a acompanhava clinicamente”, relatou Amanda.
Em fevereiro deste ano, após mais uma discussão, o ex-marido deixou o lar que dividia com Giuliana, que havia passado por uma cirurgia recente e foi deixada sem recursos financeiros. No mês seguinte, ela registrou um boletim de ocorrência e obteve medida protetiva da Justiça. A decisão judicial determina que o agressor mantenha distância mínima de 500 metros da vítima, além de proibir qualquer contato com ela ou com testemunhas do processo.
Processo em andamento - Enquanto Giuliana tenta reconstruir sua vida fora do país, sua equipe jurídica trabalha na esfera criminal e também na cível. A defesa pede a dissolução da união estável e indenização por perdas financeiras. “Estamos solicitando quebra de sigilo bancário e levantamento do patrimônio adquirido durante a relação. Giuliana sequer tinha conhecimento do número de imóveis que o ex-companheiro havia adquirido durante os anos de união”, explicou a advogada.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



