Notícias
Trabalhadores dos Correios protestam por salários atrasados e bloqueiam via no Distrito Industrial de Maceió
Manifestação com pneus queimados causa lentidão no trânsito da Travessa Governador Luiz Cavalcante; salários estariam atrasados há dois meses
Na manhã desta quinta-feira (24), trabalhadores terceirizados dos Correios realizaram um protesto na Travessa Governador Luiz Cavalcante, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O grupo bloqueou a principal via do Distrito Industrial com barricadas de pneus, que foram incendiados, causando grande lentidão no trânsito da região.
De acordo com os manifestantes, o ato foi motivado pelo atraso de dois meses no pagamento dos salários. Muitos dos trabalhadores afirmam enfrentar dificuldades financeiras e alegam que não receberam qualquer previsão de quitação por parte da empresa contratante.
A Travessa Governador Luiz Cavalcante é uma das principais rotas de acesso ao Distrito Industrial, que abriga centros de distribuição e empresas de grande porte. A via também conecta bairros populosos como Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Village Campestre e Santa Lúcia, além de ser uma alternativa para motoristas que buscam fugir do trânsito pesado da Avenida Menino Marcelo.
O protesto comprometeu o tráfego de veículos comerciais e particulares, afetando a logística de diversas empresas da região. Não há confirmação, até o momento, de intervenção por parte dos Correios ou de representantes da empresa terceirizada responsável pelos trabalhadores.
Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o fogo e tentar liberar a via. A Polícia Militar também acompanha o protesto, que até a última atualização seguia de forma pacífica, apesar da interdição.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



