Notícias
Explosão em lancha em Maragogi: apenas um paciente permanece internado no HGE
Dois feridos foram transferidos para Goiás e demais vítimas já receberam alta; homem de 23 anos segue em tratamento especializado no Centro de Queimados
Dos dez feridos na explosão de uma lancha em Maragogi, ocorrida na última sexta-feira (18), apenas um paciente permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O jovem de 23 anos segue no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) com 18% do corpo lesionado, mas apresenta estado clínico estável.
Outros dois pacientes, naturais de Goiás, foram transferidos para o estado de origem, onde continuarão o processo de recuperação. Os demais feridos já receberam alta hospitalar.
As vítimas receberam os primeiros socorros na praia, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Samu, e foram encaminhadas inicialmente à UPA de Maragogi. Conforme a gravidade dos casos, alguns foram transferidos para o Hospital Regional da Mata (HRM), em Porto Calvo, e outros para o HGE, em Maceió.
Segundo o coordenador médico do HGE, Elton Leandro, os pacientes receberam assistência imediata e especializada. “Esses dois pacientes estão retornando ao seu Estado para continuarem com o atendimento realizado inicialmente no HGE. Aqui, eles receberam os cuidados necessários na Área Vermelha e no CTQ, esse último composto por cirurgiões plásticos e equipes especializadas no tratamento de queimaduras e outras condições relacionadas”, explicou.
De acordo com o Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA), a explosão deixou dez feridos — sendo cinco homens, quatro mulheres (duas delas gestantes) e uma criança de três anos.
Boletim do HGE
No total, nove vítimas foram encaminhadas ao HGE por meio da Central de Regulação do Programa Salva Mais:
Um homem permanece internado;
Três homens e uma mulher foram transferidos para outras unidades de saúde;
Um homem precisou apenas de curativos;
Uma mulher recebeu alta.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF



