Notícias
Saúde debate ações estratégicas voltadas ao público infantojuvenil
Encontro promoveu a troca de experiências entre os profissionais que participam dos serviços de atendimento às crianças e aos adolescentes
O Programa de Atenção à Saúde Integral da Criança e do Adolescente de Maceió promoveu, na manhã desta sexta-feira (25), uma roda de conversa sobre experiências exitosas na Atenção Primária. O encontro pretendeu compartilhar o conhecimento obtido nos serviços prestados ao público infantojuvenil e assistência à mulher.
Marglene Oliveira, coordenadora da Atenção à Saúde Integral da Criança e do Adolescente da SMS, destaca a importância de um trabalho integrado entre os programas estratégicos e a Atenção Primária. Segundo a profissional há a necessidade de monitorar, acompanhar e realizar levantamentos da prestação de serviços, de modo a proporcionar uma assistência humanizada de qualidade aos usuários nos diversos âmbitos da saúde.
“Esse encontro proporciona uma troca de experiências, discute adversidades e dificuldades na realização da assistência, para melhorarmos os serviços. Consequentemente aprendemos mais sobre o funcionamento e as demandas de cada área e qualificamos os profissionais sobre saúde da criança, do adolescente e da mulher nas mais variadas vertentes, como saúde mental, prevenção de doenças e amamentação”, enfatiza.
Já a enfermeira Joyce Andrade palestrou sobre os resultados e serviços de amamentação e doação de leite humano do posto de coleta da USF José Araújo, no Jacintinho. “Através deste projeto podemos salvar vidas de muitos bebês prematuros e auxiliar mães. Hoje conseguimos arrecadar litros de leite e enviar para maternidades, e auxiliamos as mulheres puérperas e graças a essa rede de apoio podemos salvar vidas e compartilhar a mensagem de solidariedade e cuidado com a saúde dos recém-nascidos e da mulher puérpera”, enfatizou.
Na ocasião, representantes dos Distritos Sanitários também discorreram sobre suas vivências, dificuldades e ofereceram sugestões. Foram discutidos assuntos sobre saúde mental, gravidez na adolescência, amamentação, doação de leite, promoção de saúde e educação de modo a melhorar a assistência na rede municipal.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Salário mínimo sobe para R$ 1.621 a partir de janeiro de 2026
-
Conteúdo opinativo
Arthur & Renan…
-
Em São José da Tapera
Homem com histórico criminal é preso por tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma em Alagoas
-
Futebol
Flamengo mantém liderança em valuation do futebol brasileiro; Bahia supera R$ 1 bilhão
-
Perseguição
Ex-namorado é preso por stalking e ameaça a mulher em escola de Maceió



