Notícias
Gestora solicita apoio federal para inclusão de jovens filhos de marisqueiras em Alagoas
Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta segunda-feira (28), a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF), Tereza Nelma, solicitou apoio da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à inclusão social de crianças e adolescentes no estado.
O evento teve como foco a busca de soluções para os impactos causados pelo desastre ambiental provocado pela Braskem, que afetou marisqueiras, pescadores e comunidades locais. Após sua fala na plenária, Tereza apresentou uma proposta para a criação de um projeto de lei que visa garantir vagas de emprego para filhos de marisqueiras, por meio de programas de aprendizagem profissional do Governo Federal.
“Além de proporcionar a redução do desemprego e promover a geração de renda, a iniciativa visa também à inclusão social, ao inserir os filhos de marisqueiras no mercado de trabalho, dando oportunidade para que garantam o primeiro emprego”, destacou a secretária.
Tereza Nelma também destacou as ações desenvolvidas pela SECDEF em parceria com o Governo de Alagoas, com foco no fortalecimento de políticas públicas sociais. “De forma integrada, vamos continuar fortalecendo as políticas públicas voltadas para a área social. Garantir os direitos de crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência e dos animais já faz parte do meu dia a dia, da minha história”, afirmou.
Além da ministra Cida Gonçalves, participaram da audiência a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria Aparecida, e o defensor público do Estado, Ricardo Antunes Melro.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Sem causa definida
Mulher é encontrada morta em Craíbas; marcas no corpo levam caso a investigação do IML
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério



