Notícias
Policiais salvam bebê engasgada durante patrulha em Penedo; ação foi registrada por câmeras
Uma equipe da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas salvou uma criança de 1 ano e 2 meses que estava desacordada na noite dessa terça-feira (29), em uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, no município de Penedo, região do Baixo São Francisco. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que a mãe entra desesperada na loja com a bebê nos braços e corre em direção aos policiais, que estavam fazendo um lanche no local. Um dos militares pega imediatamente a criança e inicia a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de engasgo.
Segundo a Polícia Militar, a menina apresentava ausência de respiração e estava inconsciente. Diante da gravidade da situação e da ausência de resposta imediata à manobra, os policiais decidiram levá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.
Durante o trajeto, a equipe encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que também prestou socorro à criança. Com apoio dos bombeiros, a bebê foi levada à UPA, onde recebeu atendimento médico e respondeu positivamente aos procedimentos, retomando os sinais vitais.
Após a estabilização do quadro clínico, a PM registrou a ocorrência com o desfecho positivo, atribuído à rápida intervenção dos militares e profissionais de saúde.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF


