Notícias
Jovem usa explosivo para destruir papeleira em praça no bairro do Prado
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram rapaz colocando uma bomba em equipamento que ficava na Praça Custódio de Melo
Instaladas com o objetivo de reduzir o descarte de resíduos em vias e calçadões, as papeleiras têm sido alvo constante de depredação por parte de vândalos. Na última situação registrada pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que ocorreu na Praça Custódio de Melo, no Prado, um jovem foi filmado colocando uma bomba dentro do equipamento, causando a perda total do objeto.
Somente neste ano, mais de 200 dispositivos foram instalados em vias, praças e calçadões da capital. Destes, cerca de já 20 foram vandalizados, gerando um custo extra para a Prefeitura de Maceió, visto que para recuperar uma papeleira, é gasto um valor em torno de R$ 850,00.
"Infelizmente esse é um problema que enfrentamos durante todo o ano. São equipamentos públicos para que cada cidadão tenha a oportunidade de participar da limpeza. No entanto, ainda existem alguns que praticam esse crime que é depredar os dispositivos e, assim, atrapalhar nosso serviço", disse o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.
O órgão agora irá tomar as medidas cabíveis para que o infrator seja reconhecido e levado a justiça devido ao crime que cometeu. Uma nova papeleira deve ser instalada na região ainda durante esta semana.Quem for flagrado danificando o patrimônio público não fica impune e pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa por crime de danos causados ao patrimônio público, nos termos do artigo 163 da Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro.
Ao presenciar atos de vandalismo, o cidadão pode denunciar através do número 153 , da Guarda Municipal ou, de imediato, à Polícia Militar pelo número 190.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



