Notícias
Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
No primeiro quadrimestre deste ano, 1.346 mulheres foram beneficiadas com exame de mamografia no Hospital da Mulher de Alagoas, em Maceió. O procedimento representa o principal método para detectar precocemente o câncer de mama, mesmo antes de surgirem sintomas.
O acesso ao exame de mamografia no Hospital da Mulher de Alagoas ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, por meio de demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. A paciente, no entanto, deve apresentar a solicitação médica na recepção, além do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.
Entre as beneficiadas está a pedagoga Edna Soares, de 43 anos, moradora da Aldeia Mata da Cafurna, localizada em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Ela esteve no Hospital da Mulher de Alagoas em fevereiro deste ano para uma consulta com ginecologista, que a encaminhou para realizar a mamografia.
“tive a facilidade de fazer o exame no mesmo dia em que fiz a minha consulta no Hospital da Mulher de Alagoas. Graças ao acesso facilitado à mamografia foi tudo muito tranquilo. Não doeu nada e recomendo a todas as mulheres que façam a mamografia porque a prevenção é tudo”, frisou no dia do exame”
Detecção Precoce - Conforme explica a médica mastologista do Hospital da Mulher de Alagoas, Shyrlene Santana, a mamografia é um exame de imagem, feito por meio de um equipamento chamado mamógrafo. Ele utiliza baixas doses de raios-x para obter imagens das mamas e, caso haja algum nódulo, será detectado.
“A mamografia é fundamental para a saúde da mulher, pois permite identificar alterações suspeitas nas mamas em fases iniciais. Isso aumenta significativamente as chances de cura do câncer de mama e possibilita tratamentos menos agressivos”, esclarece a especialista.
O Ministério da Saúde recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos realizem a mamografia a cada dois anos. “Mulheres com histórico familiar de câncer de mama devem iniciar o acompanhamento mais cedo”, ressaltou a médica mastologista do Hospital da Mulher de Alagoas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



