Notícias
Alunos do Sesi Alagoas participam da Febic com 30 projetos científicos
Projetos para uma das maiores feiras de iniciação científica do Brasil abordam inovação, inclusão e sustentabilidade
As escolas Sesi de Alagoas terão uma participação expressiva na edição de 2025 da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). Ao todo, 30 projetos desenvolvidos por estudantes das unidades Benedito Bentes e Centro foram selecionados para a etapa virtual do evento, que acontece de 23 de junho a 4 de julho, de forma remota, com avaliação de 700 iniciativas de todo o Brasil.
A Febic, promovida pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (IBIC), é uma das maiores vitrines de ciência, pesquisa e inovação estudantil no país. Além da etapa online, os projetos mais bem avaliados participarão da fase presencial em Joinville, Santa Catarina, de 8 a 12 de setembro. O evento contará com apresentações, oficinas, palestras e oportunidades de networking entre jovens cientistas e educadores.
“Essa atuação reforça o compromisso pedagógico do Sesi com a formação científica, criativa e cidadã dos alunos. A Febic estimula o protagonismo juvenil, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão nas diversas áreas do conhecimento”, explica diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy.
O Sesi Alagoas marca presença na feira com 22 projetos da Escola Sesi Benedito Bentes e 8 da Escola Sesi Centro. Ao todo, 87 estudantes estão envolvidos nas iniciativas, com o suporte de 13 professores orientadores, sendo 9 da unidade Benedito Bentes e 4 da unidade Centro.
Em 2024, a Rede Sesi já havia se destacado na Febic, conquistando o 1º lugar com o projeto Inclupen — caneta adaptada para pessoas com Parkinson, uma inovação voltada à acessibilidade e melhoria da qualidade de vida de pessoas com distúrbios motores. A inovação foi reconhecida por sua contribuição à acessibilidade e melhoria da qualidade de vida.
Durante a etapa presencial, a feira oferece premiações que vão desde excelência acadêmica até o incentivo à participação feminina na ciência, como o Prêmio Maria Laura Mouzinho Leite Lopes, e a publicação dos melhores projetos na Revista Sementes.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



