Notícias
STF bloqueia passaporte diplomático de Collor e reforça restrições para impedir fuga
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (12) o cancelamento do passaporte diplomático do ex-presidente Fernando Collor de Mello, atualmente em prisão domiciliar. A medida faz parte de uma série de restrições impostas após a condenação do ex-senador a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e outros crimes ligados à Operação Lava Jato.
Antes de cumprir a pena em casa, Collor chegou a ser mantido em uma cela especial em Maceió, sua cidade natal. A retirada do documento oficial de viagem tem como objetivo evitar qualquer possibilidade de fuga, já que mesmo condenado, ele ainda possuía o passaporte especial concedido pelo Itamaraty.
Na semana passada, a Polícia Federal informou dificuldades para suspender o documento por se tratar de um passaporte diplomático, cuja emissão é responsabilidade do Ministério das Relações Exteriores. Além disso, a PF alertou que a suspensão isolada do passaporte não garante a retenção do condenado em território nacional, já que países do Mercosul aceitam documentos de identidade para entrada.
Diante desse cenário, Moraes determinou o bloqueio formal da saída de Collor do Brasil e ordenou o registro da restrição no sistema migratório nacional. As novas providências visam impedir qualquer tentativa de evasão e garantir o cumprimento integral da sentença imposta pelo STF.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



