Notícias
Suspeito de furtos em escolas de Maceió é identificado e tem sete passagens pela polícia
Robson Aragão, de 48 anos, se passava por pai de aluno para cometer furtos durante eventos escolares; ele foi liberado por não estar em flagrante
A Polícia Civil de Alagoas identificou o homem suspeito de cometer uma série de furtos em escolas públicas e privadas de Maceió como Robson Aragão, de 48 anos. Segundo o delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, o suspeito já possui sete passagens pela polícia e é reincidente na prática de furtos dentro de instituições de ensino.
De acordo com as investigações, Robson se infiltra nas escolas se apresentando como pai de aluno, principalmente em dias de eventos escolares, quando há maior fluxo de pessoas e menor controle de acesso. Nesses momentos, ele aproveita o descuido dos estudantes para furtar celulares de mochilas e bolsas.
Câmeras de segurança flagraram uma das ações no último sábado (10), no ginásio de uma escola particular no bairro do Farol. Nas imagens, o suspeito aparece caminhando pelo local com um celular no ouvido e, em seguida, mexendo discretamente em uma mochila. O furto foi percebido por um estudante, mas já havia sido consumado.
Robson foi localizado e conduzido à Central de Flagrantes na noite de segunda-feira (12), mas foi liberado por não estar em situação de flagrante. A Polícia Civil informou que ele continua sendo investigado e que há registros de novos boletins de ocorrência envolvendo sua atuação.
A corporação alerta as escolas para que reforcem a segurança nos acessos e dentro das unidades, especialmente em períodos de maior movimentação. “É fundamental que os profissionais de portaria e vigilância redobrem a atenção para evitar que esse indivíduo volte a entrar nos estabelecimentos”, afirmou o delegado Thiago Prado.
Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas à polícia pelo Disque Denúncia, no número 181. A identidade do denunciante será preservada.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



