Notícias
INSS: Processo para reembolso de aposentados que tiveram descontos indevidos inicia nesta terça-feira (13)
Nesta terça-feira (13/5), os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido prejudicados por descontos associativos indevidos vão receber notificação, pelo aplicativo Meu INSS. Eles serão informados sobre os descontos (valores e entidades) e deverão indicar se foram ou não autorizados. Já na quarta-feira (14), o beneficiário poderá solicitar o ressarcimento dos descontos reconhecidamente indevidos.
Os 27 milhões de segurados que nunca sofreram desconto associativo em seus benefícios foram notificados na última quinta-feira (8). Ou seja, não correm o risco de terem sido vítimas de descontos indevidos.
Meu INSS
Não custa repetir: é preciso muito cuidado com golpes! O contato com os beneficiários do INSS será feito exclusivamente via notificação por meio do aplicativo Meu INSS.
Portanto, não haverá contato por telefone ou envio de mensagem SMS para celular! Em caso de dúvidas, é possível ligar na central de teleatendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Uma dica é acessar o aplicativo Meu INSS assim que possível para facilitar que as notificações apareçam automaticamente em seu celular.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



