Notícias
Município do interior alagoano completa oito meses sem registro de homicídios
O município de São José da Laje, localizado na Zona da Mata alagoana, atingiu em maio um marco histórico: oito meses consecutivos sem registros de homicídios consumados. A última ocorrência do tipo foi registrada em 15 de setembro de 2024, o que evidencia uma expressiva redução da violência letal na região.
O resultado é atribuído à atuação conjunta das forças de segurança que integram o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) local. A ação coordenada entre a equipe do 115º Distrito Policial da Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o apoio decisivo da população, tem sido essencial para manter a ordem pública. Denúncias anônimas, realizadas principalmente pelo número 181, têm auxiliado no direcionamento de ações preventivas e repressivas.
Além do patrulhamento ostensivo, o destaque também vai para o trabalho investigativo da Polícia Civil, que tem se empenhado na elucidação de homicídios anteriores. Esse esforço busca não apenas identificar e responsabilizar os autores dos crimes, mas também combater a sensação de impunidade e fortalecer a confiança da população nas instituições de segurança.
Entre as medidas adotadas estão representações por prisões preventivas, cumprimento de mandados de busca e apreensão, e ações voltadas ao levantamento de sigilos telefônicos e de dados, em estreita colaboração com o Poder Judiciário local, representado pelo juiz de direito e o promotor de Justiça da Comarca.
São José da Laje já foi um dos municípios mais violentos de Alagoas. Em 2014, foram registrados 27 homicídios. Desde então, os números vêm apresentando queda progressiva, com 11 casos em 2023 e apenas 3 ocorrências até setembro de 2024.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



