Notícias
Médium Divaldo Franco, sucessor de Chico Xavier, morre aos 98 anos, em Salvador
O médium baiano Divaldo Franco morreu, na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. Segundo a Mansão do Caminho, instituição espírita fundada por ele em 1952, ele faleceu às 21h45.
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, na capital baiana. O enterro será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, na mesma cidade.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco era o mais novo de 13 irmãos. Segundo sua biografia oficial, o médium teve sua primeira experiência espiritual aos 4 anos de idade, quando teria conversado com sua já falecida avó.
Em 1947, fundou seu primeiro centro espírita, o Caminho da Redenção, juntamente com Nilson Pereira de Souza, que morreu em 2013. Os dois fundariam a Mansão do Caminho cinco anos depois.
De acordo com a Mansão do Caminho, Divaldo fez mais de 20 mil conferências, em 2,5 mil cidades de 71 países. Publicou cerca de 260 obras, que venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



