Notícias
Anvisa proíbe comercialização da bala gummy de tadalafila e alerta sobre riscos da automedicação
Nesta quarta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução no Diário Oficial da União que proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, manipulação, publicidade e uso de todos os lotes do medicamento Metbala, que contém tadalafila e é produzido pela empresa FB Manipulação Ltda.
A Anvisa esclareceu que a decisão foi tomada devido à falta de regularização do produto junto à agência. Além disso, a empresa não possui autorização para fabricar medicamentos. A proibição se estende a qualquer pessoa, seja física ou jurídica, bem como aos veículos de comunicação que promovam ou vendam o produto.
A agência reforçou que medicamentos só podem ser comercializados em farmácias e drogarias após o devido registro na Anvisa, o que garante a eficácia, segurança e qualidade do item. A tadalafila é um medicamento utilizado para tratar disfunção erétil e deve ser prescrita por um médico, considerando as condições específicas de cada paciente.
A Anvisa também alertou sobre os perigos da automedicação. "Esses produtos não são inofensivos e quem promove itens irregulares pode enfrentar penalidades, incluindo multas", destacou o comunicado.
É fundamental que os consumidores busquem orientação médica antes de utilizar qualquer medicamento, garantindo assim sua saúde e segurança.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu



