Notícias
Polícia Federal apura desvio de R$ 8 milhões em prefeitura de Alagoas
Operação cumpre mandados em quatro cidades para investigar contrato de locação de veículos com indícios de corrupção e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Pedágio Norte, com foco na investigação de possíveis desvios de recursos públicos federais em um contrato firmado entre uma prefeitura alagoana e uma empresa de locação de veículos, no período de 2020 a 2024.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba. Também foi determinado o sequestro de bens e valores que ultrapassam R$ 8 milhões, além da aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.
Segundo a PF, parte do valor contratado foi repassada pela empresa a um familiar de servidor público do município, o que levanta suspeitas de pagamento indevido. Também foram identificados saques em espécie das contas da empresa, com posterior movimentação que pode caracterizar tentativa de ocultação de origem dos recursos.
Os envolvidos são investigados pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A operação segue sob sigilo e novas diligências não foram descartadas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Câmara concede Título de Cidadão Honorário ao vereador Luciano Marinho
-
Pegou mal
Vídeo de bastidores mostra Luciano Huck pedindo para indígenas “retirarem celulares” durante gravação no Xingu
-
Primeira-dama realiza visita aos ambulantes durante os preparativos do Natal de Todos Nós
-
Programação
Confira horário, ordem de apresentação e como chegar ao Natal de Maceió
-
Ofensiva de grande escala
Operação Tenebris Tuning prende 12 e mira lavagem de dinheiro e corrupção em Alagoas



