Notícias
Prefeitura de Maceió notifica empresas que possuem débitos de taxas mercantis
Situação fiscal pendente pode gerar multas, suspensão do cadastro e até mesmo a interdição do estabelecimento
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), está notificando as empresas que possuem débitos de taxas mercantis e orientando que regularizem suas pendências fiscais, para evitar consequências. As Pessoas Jurídicas que não estiverem em dia poderão ser multadas, ter o cadastro suspenso, o bloqueio para emissão de notas fiscais de serviço e até mesmo a interdição do estabelecimento.
Os débitos correspondem à Taxa de Licença de Funcionamento (TLF), também conhecida como Taxa de Localização, e à Taxa de Licença para Instalação (TLI). A TLF é cobrada anualmente e dividida em duas parcelas, e é lançada de acordo com a atividade econômica exercida pelo empreendimento. Já a TLF é lançada sempre que uma empresa é aberta ou tem seu endereço ou atividade alterado.
A relação das empresas em débitos pode ser conferida neste link. As guias de pagamento dos débitos mercantis estão disponíveis no site online.maceio.al.gov.br. Para gerar o extrato de débitos basta escolher a opção Mobiliário - Empresa/Autônomo e informar o número do cadastro mercantil do estabelecimento.
De acordo com a Fazenda Municipal, o edital, publicado no Diário Oficial do Município e que pode ser acessado clicando aqui, é o primeiro aviso para tornar público a situação, cabendo medidas administrativas posteriores, que podem gerar multas e interdição do estabelecimento.
O trabalho de notificação e autuações das empresas inadimplentes será realizado junto a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió(Semsc), órgão responsável pela fiscalização de posturas e funcionamento de atividades econômicas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Homem é preso com revólver após denúncia de perturbação do sossego em Arapiraca
-
Alagoana Rayssa Brêda encerra ano com pódio em Aracaju/SE
-
Cinema, música e muito afeto: Cine Manguaba transforma Marechal Deodoro em palco de memória viva
-
Polêmica
Decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment no STF gera forte reação no Congresso
-
Colisão
Motociclista morre após colisão com carro em Ibateguara; veículo chegou a pegar fogo



