Notícias
Sesau cobra explicações da Santa Casa de Maceió por irregularidades em repasses financeiros
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) vai convocar representantes da Santa Casa de Misericórdia de Maceió para esclarecer pendências relacionadas a repasses financeiros. Segundo a pasta, os processos estão "permeados de irregularidades", o que vem impedindo a liberação de recursos devido à ausência de comprovações adequadas dos serviços prestados.
Em nota oficial, a Sesau reforçou que o Governo de Alagoas mantém duas maternidades públicas em funcionamento na capital — o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira e a Maternidade Escola Santa Mônica —, além de anunciar recentemente uma parceria com o Hospital Veredas. O acordo permitirá a reabertura da maternidade da unidade, com 27 leitos inicialmente disponíveis, número que poderá ser ampliado conforme a demanda.
“A ausência eventual da Santa Casa não causará prejuízos às pacientes. O compromisso da Sesau é garantir acolhimento digno às mulheres no momento mais especial de suas vidas”, destacou a secretaria.
A Sesau também reafirmou seu compromisso com a saúde pública, ressaltando que sempre cumpriu suas responsabilidades institucionais e continuará garantindo suporte à população, mesmo diante de impasses administrativos com prestadores de serviço. Leia abaixo a nota da Sesau na íntegra:

WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



