Notícias
Empresa é flagrada descartando lixo hospitalar de forma irregular em Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Delegacia de Crimes Ambientais, identificou nesta terça-feira (27) o descarte irregular de uma grande quantidade de resíduos de saúde no bairro Tabuleiro do Martins. Entre os materiais encontrados estavam seringas, agulhas, ampolas e medicamentos vencidos.
Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, o descarte desse tipo de resíduo é de responsabilidade de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios, que devem manter contrato com empresas especializadas no gerenciamento adequado do material. “Esse cuidado é essencial para evitar a contaminação do solo e da água”, afirmou.
A empresa responsável pelo descarte indevido será autuada por crime ambiental e infração sanitária. A ação está amparada pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 222/2018 da Anvisa, que regulamenta o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde em todo o país.
O material recolhido será encaminhado para descarte correto. Em casos de reincidência, a multa sanitária pode chegar a R$ 38 mil.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



