Notícias
Maceió amplia vacinação domiciliar de pacientes acamados contra gripe e pneumonia
Com a chegada do período chuvoso e o aumento dos casos de doenças respiratórias, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (26), a ampliação da imunização de pessoas acamadas cadastradas na rede municipal de saúde.
As equipes estão vacinando pacientes e cuidadores contra o vírus Influenza, causador da gripe, e também com a vacina Pneumo 23, que protege contra infecções graves provocadas pela bactéria pneumococo, como pneumonia e meningite. A iniciativa visa prevenir quadros mais severos em um público especialmente vulnerável.
De acordo com a coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, a intensificação da vacinação é fundamental para evitar retrocessos no estado de saúde dos pacientes que passaram por processos de desospitalização. Ela alerta ainda para a resistência de algumas pessoas em aceitar os imunizantes. “É preciso combater os mitos com informação. Vacinar é uma forma de salvar vidas”, afirmou.
Segundo Júlia, a imunização domiciliar deve alcançar todos os pacientes cadastrados em até três semanas. As equipes do SAD, que atuam no acompanhamento clínico e social dos acamados, também foram vacinadas como medida de proteção mútua. A ampliação da vacinação já faz parte da rotina do SAD, mas, diante do aumento de casos respiratórios, a intensificação foi colocada como prioridade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tráfico
ROCAM prende jovem de 26 anos suspeito de tráfico no Centro de Arapiraca
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas



