Notícias
Movimento Por Mulheres Brasil declara apoio à possível indicação de Marluce Caldas ao STJ
O movimento Por Mulheres Brasil divulgou, nesta sexta-feira (30), uma nota pública em que expressa total apoio à possível nomeação da procuradora de Justiça Marluce Caldas para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Natural de Alagoas e tia do prefeito de Maceió, JHC, Marluce é reconhecida por sua trajetória no Ministério Público e atuação em defesa dos direitos fundamentais.
Na nota, o movimento destaca a atuação da procuradora nas áreas de cidadania, infância e juventude, meio ambiente e enfrentamento à violência de gênero, além de seu papel como educadora na formação de juristas comprometidos com a democracia e os direitos humanos.
“Trata-se de uma jurista com trajetória sólida e marcada por competência, ética, compromisso com a justiça e dedicação inegociável à promoção dos direitos fundamentais”, afirma o texto.
O movimento também ressalta que o aumento da representatividade feminina nas cortes superiores é essencial para a construção de um Judiciário mais plural, democrático e atento às desigualdades sociais.
“Marluce Caldas reúne todos os predicados para integrar a mais alta Corte infraconstitucional do país”, reforça a entidade.
A nota conclui com o compromisso do Por Mulheres Brasil em seguir defendendo a presença de mulheres com trajetória pública ilibada e engajamento com os direitos humanos nos espaços de poder.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



