Notícias
Governo de Alagoas autoriza concurso com 127 vagas para docentes efetivos da Uneal
O Governo de Alagoas autorizou, nesta sexta-feira (30), a realização do concurso público para professor efetivo da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O edital foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado e já está disponível no site da instituição: https://www.uneal.edu.br/documentos/category/2345-docente.
Serão ofertadas 127 vagas, sendo 118 para carga horária de 40 horas semanais e nove para o regime de Dedicação Exclusiva. As oportunidades estão distribuídas entre os 36 cursos de graduação dos seis campi da Uneal, localizados nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
As inscrições estarão abertas de 30 de junho a 3 de agosto de 2025, exclusivamente online. A taxa de inscrição é de R$ 250. Para facilitar o processo, a Uneal vai disponibilizar espaços com computadores e equipes de apoio em todos os seus campi.
O concurso será dividido em três etapas: prova escrita de conhecimentos específicos (1ª fase), prova de desempenho didático (2ª fase) e prova de títulos (3ª fase).
Este será o primeiro concurso público para docentes efetivos da Uneal desde 2014. O investimento anunciado pelo Governo do Estado é de R$ 20 milhões, voltado à valorização da carreira docente e ao fortalecimento do ensino superior público no estado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



