Notícias
PM apreende quase 54 kg de drogas e 46 armas em operações durante a primeira semana de junho
A Polícia Militar de Alagoas intensificou as ações de combate ao crime na primeira semana de junho e os resultados chamam atenção: quase 54 quilos de drogas e 46 armas de fogo foram retirados das ruas em diferentes pontos do estado. As operações ocorreram entre os dias 1º e 6 de junho, com registros em pelo menos 48 municípios.
De acordo com dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM-AL, com base nas informações da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública, também foram lavrados 155 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por crimes de menor potencial ofensivo.
O armamento apreendido inclui 25 espingardas, 16 revólveres e cinco pistolas. Já os entorpecentes totalizaram 53,7 kg — a maioria de cocaína (43,1 kg), seguida de maconha (8,8 kg) e crack (1,7 kg).
As ações refletem um esforço das forças de segurança para sufocar o tráfico de drogas e a circulação de armas em Alagoas, sobretudo no interior, onde facções locais vêm tentando se reestruturar após a morte de líderes criminosos.
No Sertão, o trabalho conjunto do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão com a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) foi decisivo. Os policiais atuam há semanas em Santana do Ipanema, município apontado como um dos focos de reorganização de uma facção que tenta retomar o controle do tráfico na região.
Na quinta-feira (5), uma grande apreensão chamou atenção: 40 quilos de cocaína foram encontrados no município. E na tarde de sexta-feira (6), por volta das 15h, uma nova ação no bairro Camoxinga terminou com a prisão de um suspeito e a apreensão de mais drogas — 1,8 kg de cocaína, 238 gramas de maconha, 67 gramas de crack — além de munições de calibre .40 e uma balança de precisão.
Segundo a PM, o homem detido na sexta-feira seria um dos responsáveis por armazenar o material ilícito redistribuído após a morte dos antigos líderes da organização. Ele foi localizado na Travessa Gilvan Soares e tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi contido ainda nas proximidades. As operações devem continuar nos próximos dias, com foco na desarticulação de grupos criminosos em áreas estratégicas do estado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polêmica
Decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment no STF gera forte reação no Congresso
-
Colisão
Motociclista morre após colisão com carro em Ibateguara; veículo chegou a pegar fogo
-
Sem causa definida
Mulher é encontrada morta em Craíbas; marcas no corpo levam caso a investigação do IML
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana



