Notícias
Maceió é a segunda cidade com melhor desempenho hoteleiro do Brasil no 1º trimestre de 2025
Maceió alcançou o segundo lugar no ranking nacional de performance hoteleira no primeiro trimestre de 2025, conforme levantamento da plataforma de tecnologia hoteleira Omnibees. A capital alagoana ficou atrás apenas de Porto Seguro (BA) e superou destinos tradicionais como Rio de Janeiro, Natal e Fortaleza.
A pesquisa avaliou milhões de reservas em hotéis conectados ao sistema da plataforma, com base em quatro indicadores principais: número de reservas, diárias ocupadas (room nights), diária média (ADR) e volume bruto de vendas (GMV). No consolidado, Maceió obteve um coeficiente de performance de 28,42%.
Indicadores de destaque em Maceió (1º trimestre de 2025):
Diária média (ADR): aumento de 28,69%
Volume bruto de vendas (GMV): crescimento de 53,9%
Room nights (diárias ocupadas): alta de 19,9%
Reservas: elevação de 11,2%
Os números indicam não apenas aumento na ocupação, mas também na rentabilidade da hotelaria local, com turistas gastando mais por estadia. Segundo o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Milton Vasconcelos, o desempenho é reflexo da elevação do padrão de qualidade da rede hoteleira e do trabalho conjunto entre iniciativa privada e poder público.
“Esse indicador é importante não apenas por sinalizar o crescimento do setor, mas também pela valorização do destino e pela capacidade de atrair investimentos”, afirmou Vasconcelos.
Ranking nacional de performance hoteleira (Omnibees):
Porto Seguro (BA) – 32,77%
Maceió (AL) – 28,42%
Rio de Janeiro (RJ) – 27,40%
Natal (RN) – 27,23%
Fortaleza (CE) – 25,15%
Além da alta na diária média, o bom resultado também foi impulsionado por investimentos em novos resorts e hotéis, além das ações de promoção do destino e melhorias na infraestrutura urbana promovidas pela gestão municipal. Para o setor turístico, o reconhecimento nacional reforça a posição de Maceió como um destino competitivo, com impacto direto na economia regional, geração de empregos e fortalecimento de toda a cadeia produtiva — incluindo transporte, alimentação e cultura.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



