Notícias
Vigilância Sanitária retira 4 toneladas de lixo de casa com morador acumulador em Maceió

Cerca de quatro toneladas de lixo foram retiradas de uma residência no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, durante uma ação conjunta realizada nesta segunda-feira (9) pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa), a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).
A operação foi motivada por uma denúncia anônima, que levou as equipes ao imóvel onde vive um homem com transtorno de acumulação compulsiva. Após vistoria inicial, a Vigilância Sanitária notificou o morador e estabeleceu um prazo de oito dias para a limpeza completa da casa e eliminação de focos de vetores, como ratos e baratas.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o local apresentava forte mau cheiro e condições insalubres, com grande presença de roedores, insetos e resíduos diversos que colocavam em risco a saúde pública.
Sem conseguir cumprir o prazo determinado, a família do morador autorizou que os órgãos municipais realizassem o descarte dos resíduos. A ação resultou na retirada de aproximadamente quatro toneladas de lixo.
“A atuação rápida da Vigilância Sanitária reforça o compromisso com a saúde pública e o cuidado com situações de vulnerabilidade social, prezando sempre pela dignidade e segurança da população”, afirmou Airton Santos. O caso segue sendo acompanhado pela equipe técnica da Visa para garantir os encaminhamentos necessários.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
10 dias para Câmara se manifestar
MP recomenda anulação de reeleição antecipada da Mesa Diretora em Palmeira dos Índios
-
Região Metropolitana de Maceió
Caminhão tomba após colisão na BR-316 e deixa trânsito lento em Pilar
-
Segurança pessoal também foi morto
Saiba quem era "Coroa Tito", o chefe do tráfico em Alagoas que morreu em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
Conteúdo Opinativo
Silêncio é sabedoria e barulho é estratégia; ou vice-versa
-
São Paulo
Advogada suspeita de mandar matar casal de clientes foi a velório