Notícias
Polícia Militar nega que troca no comando da Academia tenha relação com fuga de major que matou o filho
Dois dias após a trágica fuga do major Pedro Silva, que estava preso por violência doméstica e terminou matando o próprio filho e o cunhado antes de morrer em confronto com o Bope, a Polícia Militar de Alagoas anunciou a troca de comando da Academia da PM. Apesar da proximidade temporal com o caso, a instituição afirma que a mudança “não tem relação” com o episódio.
A alteração foi publicada no Boletim Geral Ostensivo desta terça-feira (10) e envolve a transferência do coronel Mário Xavier da Academia da Polícia Militar para o Comando de Policiamento Especializado (CPE). Já o coronel Carlos Azevedo assume a chefia da Academia. Segundo a PM, a troca faz parte de um processo “rotineiro” para “oxigenar a gestão”.
Oficialmente, a corporação justifica a movimentação com base no “currículo e experiência operacional” dos oficiais envolvidos e afirma que a decisão foi tomada antes da fuga. A nota diz ainda que os seis outros militares transferidos em caráter excepcional não estavam de serviço no momento da fuga do major Pedro Silva.
Apesar das alegações institucionais, o episódio reacendeu o debate sobre falhas na custódia de presos dentro da própria estrutura da PM. O major Pedro Silva, que estava detido na Academia desde janeiro após denúncia por violência doméstica, conseguiu fugir sem resistência conhecida. Horas depois, ele manteve familiares em cárcere privado e assassinou o filho, de 10 anos, e o cunhado — também policial militar — antes de ser morto em confronto com o Bope.
A PM afirma que as investigações sobre as circunstâncias da fuga continuam e que a troca de comando “deve conferir maior isenção” ao processo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



