Notícias
Fiscalização apreende fogos vendidos ilegalmente no Centro de Maceió
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) realizou, nesta terça-feira (10), uma operação de fiscalização contra a venda irregular de fogos de artifício no Centro da capital. A ação faz parte das medidas preventivas adotadas durante o período de festas juninas, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança da população.
Durante a operação, quatro comerciantes foram notificados por comercializarem fogos sem a documentação exigida por lei. As mercadorias foram apreendidas por estarem sendo vendidas de forma clandestina.
A fiscalização se intensifica neste período do ano devido ao aumento na procura por fogos de artifício. Segundo a Semsc, a ação tem caráter corretivo e educativo, buscando não apenas coibir práticas ilegais, mas também orientar os vendedores sobre os critérios legais necessários para a comercialização segura desses produtos.
“O comércio clandestino de fogos de artifício representa riscos tanto para quem vende quanto para quem compra. Nosso trabalho é, acima de tudo, proteger a população”, destacou o secretário da Semsc, Eduardo Marinho. “Estamos orientando os comerciantes e promovendo ações que reforcem o cumprimento das normas, para que todos possam aproveitar os festejos com mais tranquilidade.”
A Semsc orienta que os consumidores adquiram fogos apenas de estabelecimentos licenciados, que sigam todas as normas de segurança. A população também pode colaborar com a fiscalização denunciando práticas irregulares por meio do Disque-denúncia: (82) 3312-5277.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



