Notícias

Deflagrada em Maceió

Presos na Operação Crystal Lake têm histórico de violência extrema e envolvimento em múltiplos crimes

Por Redação 13/06/2025 14h02
Presos na Operação Crystal Lake têm histórico de violência extrema e envolvimento em múltiplos crimes

Os três homens presos durante a Operação Crystal Lake, deflagrada nesta sexta-feira (13) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentam perfis marcados por violência extrema, reincidência e frieza na execução dos crimes. Todos são investigados por homicídios cometidos com motivação cruel e, em alguns casos, com o envolvimento em outras práticas criminosas graves.

Um dos detidos, de 31 anos, foi preso no bairro Clima Bom, em Maceió. Ele é acusado de matar Marcos de Araújo Silva e tentar assassinar outra pessoa em outubro de 2024, no Tabuleiro do Martins. Segundo a investigação, o crime foi cometido para silenciar uma testemunha de outro homicídio. O perfil do acusado aponta para uma atuação premeditada e com clara intenção de dificultar a ação da Justiça.

Outro preso, de 46 anos, foi localizado em Santa Luzia do Norte. Ele apresenta um histórico de comportamento violento e desequilibrado, sendo apontado como autor do homicídio de Luciano da Silva Santos, morto após ser atraído para uma emboscada montada pelo acusado com a ajuda da própria companheira. Além do homicídio, o homem responde por outros crimes, incluindo estupro de vulnerável e difamação, o que agrava ainda mais seu perfil criminoso.

O terceiro capturado, de apenas 18 anos, já coleciona acusações por múltiplos crimes graves. Ele é investigado pela morte de Kevin Costa Barbosa de Melo Lopes, ocorrida em abril deste ano no bairro da Pajuçara, e por duas tentativas de homicídio nos bairros Poço e Vergel do Lago. O jovem demonstra um envolvimento precoce com o crime, com condutas ligadas a execuções violentas e ações armadas.

A operação teve como alvo indivíduos com atuação direta em homicídios recentes e foi resultado de uma ação coordenada da Polícia Civil de Alagoas, que também cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Maceió e Santa Luzia do Norte. As ações foram conduzidas sob a liderança da delegada Tacyane Ribeiro e contaram com apoio de diversas unidades especializadas da corporação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu