Notícias

Economia

Caixa implementa saque do FGTS com biometria a partir desta sexta-feira (13)

Por Redação com agências 13/06/2025 15h03
Caixa implementa saque do FGTS com biometria a partir desta sexta-feira (13)

A partir desta sexta-feira (13), a CAIXA traz mais praticidade para os trabalhadores com a liberação de uma nova forma de saque do FGTS: agora é possível retirar valores diretamente nos caixas eletrônicos usando apenas a biometria digital. Com a digital cadastrada, o cliente não precisa apresentar cartão ou digitar senha para sacar até R$ 3 mil.

A novidade vale para qualquer tipo de saque autorizado do FGTS, como os casos de demissão sem justa causa, doenças graves, situações de emergência (como desastres naturais) e até o Saque-Aniversário.

Segundo Carlos Vieira, presidente da CAIXA, o uso da biometria nos saques é um passo importante na digitalização dos serviços do banco. “Estamos sempre investindo em soluções que simplifiquem o dia a dia da população. A biometria permite mais agilidade, segurança e inclusão no acesso aos recursos do FGTS”, afirmou.

O recurso está disponível não apenas para quem tem conta na CAIXA, mas também para beneficiários de programas sociais e outros clientes que já tenham feito o cadastro biométrico. Quem ainda não cadastrou sua digital pode procurar uma agência para realizar o procedimento. Mesmo com a nova opção, os saques de até R$ 1.500 ainda podem ser feitos com o Cartão Cidadão e senha.

Avanço tecnológico na prática


A digital já é parte da rotina na CAIXA. Em 2024, mais de 33 milhões de pessoas cadastraram sua biometria no banco, o que ajudou a reduzir 9 milhões de atendimentos presenciais. A meta é diminuir ainda mais em 2025, com estimativa de 6 milhões a menos de atendimentos nas agências. Até agora, já são 50 milhões de cadastros biométricos realizados.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu