Notícias
Lula prefere viajar para outros países do que pelo Brasil
Viagens nacionais do presidente apresentaram um recuo de 32% de 2024 para este ano
Desde que assumiu a chefia da Secom, Sidônio Palmeira definiu como prioridade aumentar a visibilidade do presidente, buscando um “Lula muito mais presente”, como ele próprio descreveu. A estratégia visa recuperar a popularidade do petista por meio de maior exposição nas redes sociais e em viagens pelo país.
Apesar disso, a agenda doméstica do presidente encolheu no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e junho de 2024, Lula visitou 36 cidades em 12 estados. Já nos primeiros seis meses deste ano, foram 28 cidades, embora distribuídas por 14 estados — uma queda de 32% nos compromissos fora da capital federal.
Em sentido oposto às viagens pelo Brasil, os deslocamentos internacionais de Lula aumentaram no comparativo entre os dois primeiros semestres. Em 2024, até o fim de junho, o presidente esteve em sete países: Egito, Etiópia, Guiana, São Vicente e Granadinas, Colômbia, Suíça e Itália.
Em 2025, até agora, Lula já percorreu dez nações: Uruguai, Japão, Vietnã, Honduras, Vaticano, Rússia, China, França, Mônaco e Canadá — este último será o destino para a cúpula do G7, que acontece depois de amanhã.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tráfico
ROCAM prende jovem de 26 anos suspeito de tráfico no Centro de Arapiraca
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas



