Notícias

Caso Kleber Malaquias

Delegado afastado é acusado de usar viatura oficial para fins pessoais com ajuda de agente da Polícia Civil

Por Redação 17/06/2025 13h01
Delegado afastado é acusado de usar viatura oficial para fins pessoais com ajuda de agente da Polícia Civil

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) cumpriu nesta semana mandados de busca e apreensão contra dois servidores da Polícia Civil acusados de desvio de recursos públicos. As ordens judiciais, autorizadas pela 10ª Vara Criminal da Capital, também determinaram o afastamento cautelar dos investigados de suas funções.

Os alvos da investigação são um delegado e uma agente da corporação. Segundo o MP, o delegado, que já estava afastado por decisão judicial anterior, continuava utilizando um veículo oficial — uma Toyota Hilux — para fins particulares, inclusive com abastecimento custeado pelo Estado. O uso irregular ocorreu mesmo após o afastamento imposto em razão de um processo relacionado a atos de improbidade às vésperas do julgamento do assassinato do ativista político Kléber Malaquias.

A apuração aponta ainda que o delegado teria recebido diárias para viagens que não realizou. Com base em quebras de sigilo e cruzamento de dados de geolocalização, foi constatado que ele estava em locais diferentes dos destinos declarados, caracterizando possível fraude.

A agente da Polícia Civil, que é companheira do delegado, também está sendo investigada por participação nos crimes. Ela teria abastecido o veículo oficial no mesmo dia em que o delegado foi afastado, mantendo o uso do carro para deslocamentos pessoais, inclusive entre os estados de Alagoas e Pernambuco.

Ambos foram afastados temporariamente de suas funções como medida para evitar a repetição dos crimes e garantir a continuidade das investigações.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu