Notícias

Programa Celular Seguro

Mais de 460 vítimas de roubo são convocadas para recuperar celulares em Alagoas

Por Redação 19/06/2025 14h02
Mais de 460 vítimas de roubo são convocadas para recuperar celulares em Alagoas
Retirada dos equipamentos poderá ser feita em Maceió e Arapiraca, em datas estabelecidas pela equipe - Foto: Arquivo Agência Alagoas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) convocou, nesta quinta-feira (19), 466 pessoas para receberem de volta celulares roubados que foram recuperados em operações policiais. A devolução dos aparelhos será feita em Maceió e Arapiraca, em datas e locais definidos pela pasta.

Na capital, os equipamentos poderão ser retirados nos dias 25, 26 e 27 de junho, das 8h às 12h, na sede da SSP, no centro da cidade. Já no Agreste, as entregas ocorrem nos dias 2, 3 e 4 de julho, no mesmo horário, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.

A identificação dos aparelhos foi possível graças ao rastreamento via número IMEI — uma espécie de "RG" do celular — com dados repassados pelas operadoras. A SSP alerta que os convocados devem levar um documento com foto no momento da retirada e só devem confiar em mensagens enviadas pelos canais oficiais do programa “Celular Seguro”.

O programa, lançado em janeiro deste ano, tem como objetivo coibir o comércio ilegal de celulares roubados e facilitar a devolução dos aparelhos aos donos. Segundo a SSP, qualquer comunicação fora dos meios oficiais pode ser tentativa de golpe. Casos suspeitos devem ser denunciados à delegacia mais próxima ou pela Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Para saber se o celular que você comprou ou pretende comprar está bloqueado por roubo ou furto, é possível consultar a situação pelo número do IMEI no site da Anatel: gov.br/anatel.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu