Notícias

Combate à criminalidade

Polícia apreende armas, drogas e prende suspeitos em ações distintas em Maceió e Japaratinga

Por Redação 19/06/2025 15h03
Polícia apreende armas, drogas e prende suspeitos em ações distintas em Maceió e Japaratinga

Duas ações realizadas pela Polícia Militar de Alagoas na noite desta quarta-feira (18) resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas e na prisão de quatro suspeitos. As ocorrências foram registradas nos municípios de Maceió e Japaratinga e fazem parte do trabalho de combate ao tráfico e à criminalidade no estado.

Em Maceió, por volta das 23h, policiais da Força Tática do 4º BPM localizaram três armas — dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 — em um terreno baldio na Grota do Pau d'Arco, no bairro Jacintinho. A apreensão aconteceu após um morador abordar os militares durante patrulhamento de rotina e denunciar a presença do armamento. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso. As armas foram entregues à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Já no Litoral Norte, no município de Japaratinga, a ação foi coordenada pelo 6º BPM e terminou com quatro presos por tráfico de drogas e associação criminosa. Com os suspeitos, a PM encontrou uma pistola calibre .40 com dois carregadores e 19 munições, além de 3 kg de cocaína, 760 gramas de maconha, pedras de crack, 153 comprimidos de ecstasy, quatro celulares, embalagens plásticas, duas balanças de precisão, três estojos de munição calibre 38 deflagrados, uma tesoura e um carro modelo Crossfox.

Segundo informações do serviço de inteligência, três homens estavam vendendo drogas no interior do veículo, na região conhecida como Favelinha, no povoado Bitingui. O carro foi localizado nas proximidades do Alto da Coruja e, durante a abordagem, o material ilícito foi encontrado. Um dos detidos indicou a localização de uma arma repassada a um quarto envolvido, que também foi localizado e preso.

Todos os suspeitos de Japaratinga foram encaminhados à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foram formalizados os procedimentos legais. A PM segue reforçando o policiamento e pede que denúncias anônimas sejam feitas pelo número 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu