Notícias
Putin diz que ataque dos EUA ao Irã aproxima mundo de 'grande perigo'
No sábado, os EUA fizeram ataques aéreos contra três instalações nucleares do Irã: Fordow, Natanz e Isfahan
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou nesta segunda-feira (23) como "infundado" o ataque dos Estados Unidos ao Irã, realizado no fim de semana, e alertou que a ação aproxima o mundo de um “grande perigo”. A declaração foi feita durante encontro com o chanceler iraniano Abbas Araqchi, no Kremlin, onde discutiram o agravamento do conflito entre Israel e Irã.
Putin afirmou que “não existe qualquer base ou justificativa” para a ofensiva americana, que considerou uma “agressão não provocada”. O líder russo também reiterou o apoio de Moscou ao governo iraniano.
“A situação internacional atual está mudando de forma dinâmica. Podemos ver como o Oriente Médio se agravou drasticamente. Estados de fora da região também estão sendo envolvidos no conflito. Tudo isso está levando o mundo a um caminho extremamente perigoso”, disse Putin a jornalistas após o encontro.
No sábado (21), os Estados Unidos realizaram ataques aéreos coordenados com Israel contra três instalações nucleares iranianas: Fordow, Natanz e Isfahan. A ação marcou uma escalada significativa, sendo interpretada como o início da participação direta dos EUA no confronto entre Israel e Irã.
O chanceler Abbas Araqchi agradeceu o posicionamento da Rússia e afirmou que Teerã “responderá com responsabilidade” às ações internacionais, mas que “não aceitará agressões contra sua soberania”.
A comunidade internacional acompanha com preocupação os desdobramentos, temendo um conflito mais amplo no Oriente Médio com impacto geopolítico global.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa


