Notícias
Técnico acusado de injúria racial contra árbitro no interior de Alagoas é solto pela justiça
O técnico do Atlético São José, Danilo Souza Pereira, foi solto no sábado (21) após passar por audiência de custódia. Ele havia sido preso em flagrante na sexta-feira (20) por injúria racial contra o árbitro Alex Lemos da Silva, durante uma partida da Série A2 do Campeonato Alagoano Sub-20, entre o time que comanda e o Miguelense, realizada em São José da Tapera.
De acordo com o relato policial, mesmo estando suspenso e fora do campo, Danilo dirigiu-se ao árbitro e o chamou de “vela preta”. A ofensa motivou a interrupção imediata da partida. A Guarda Municipal, que acompanhava o jogo, agiu rapidamente e efetuou a prisão do treinador, que foi levado à delegacia para registro da ocorrência.
Durante a audiência de custódia, a Justiça de Alagoas concedeu liberdade provisória ao acusado, mas impôs medidas cautelares que deverão ser cumpridas por 12 meses. Entre as determinações, Danilo terá que comparecer a todos os atos processuais para os quais for convocado, apresentar-se mensalmente à Justiça para informar suas atividades, não poderá se ausentar da comarca sem autorização por mais de oito dias, e deverá manter distância mínima de 500 metros da vítima, além de estar proibido de manter qualquer tipo de contato com o árbitro.
O descumprimento de qualquer dessas medidas poderá levar à decretação da prisão preventiva do acusado, conforme previsto no artigo 282, § 4º, do Código de Processo Penal. O caso segue em tramitação judicial e deve ser redistribuído a uma nova vara para continuidade do processo. A injúria racial, crime ao qual Danilo responde, foi equiparada ao crime de racismo e prevê pena de até cinco anos de prisão.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa


